Luna Lupus: Elementos.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Elementos.

Oiii Criaturas da Noite!
Tudo bem com vocês?

Hoje trago aqui um tributo aos cinco elementos.
Bem, na verdade não é nada de especial, mas pra quem gosta destas coisas dos elementos, pronto. :p
Os cinco elementos são: Ar, Água, Fogo, Terra e Espírito.
E pessoalmente para mim o ar simboliza a força, a água a pureza, o fogo o puder, a terra a protecção e o espírito o equilíbrio, e a essência natural de cada um.

Queria fazer algo como uma homenagem aos elementos que tanto sofrem devido aos atos de uma pobre espécie insignificante mas destruidora que é o ser humano. Nós poluímos a água, o ar, a terra, e até mesmo o espírito de cada um, quanto ao fogo... de certo que também lhe havemos de fazer algum mal... (ocorreu-me a ideia de dizer que ele esté preso em isqueiros mas porra este post é suposto ser sério e não uma tolice pegada xD).

Portanto... decidi que iria criar um/uns novo/s tema/s para o blogue, ainda não sei bem, sei que sem dúvida o tema "Elementos" estará presente, depois penso se coloco coisas purificantes ou assim.
Okay, agora a homenagem (se os elementos tivessem olhos para verem isto fulminavam-me a seguir), decidi que iria postar algumas fotos tiradas por mim (e algumas de mim) que pudessem deixar passar os elementos direta ou indiretamente.

Por isso cá vai:

Ar:

Bem, eu tirei esta foto á cerca de dois anos e meio... antes de toda a minha "transformação" no cabelo, roupa, maquilhagem (o que já dura um ano e meio, com uma breve pausa pelo meio) e escolhi-a para o ar porque... oh porra simplesmente porque o cabelo parecia estar a voar e eu precisava de algo que mostrasse o vento uma vez que o vento não é propriamente fotografável (impressão minha ou acabei de inventar uma nova palavra?) Sim, a gaja da foto sou eu á uns dois anos, horrível eu sei, mas não tenho que agradar aos outros, simplesmente a mim própria (e felizmente sinto-me muito feliz por ter mudado xD).


Água:

Parece a coisa mais simples não é? Abrir a torneira, colocar a mão lá debaixo e tirar foto, sim, mas isso não é assim tão fácil quando tentamos oito vezes e só á oitava conseguimos uma focagem decente, para além de só á oitava vez conseguirmos que a água faça o efeito desejado. Resumindo: a água estava gelada e eu só consegui aquecer as mãos finalmente cerca de uma hora e tal depois. 


Fogo:

Pensei em tirar uma foto nova ao fogo mas vi esta e não resisti em escolhe-la. Tirei-a no Inverno (para o pessoal do Brasil: Agora estamos na Primavera por isso já tirei a foto á uns meses) acho que foi perto do Ano Novo, num jantar de família. Acho que na foto o fogo mostra bem o seu puder. 


Terra:

Esta foto foi a derradeira dor de cabeça. Limitei-me a segurar na rosa e a tirar a foto, mas acontece que antes de tirar esta foto, eu fugi para um mato cá na quinta, o meu refúgio, com a minha gata e estava inspirada. O elemento que mais gosto é a Terra por isso tirei montes de fotos a flores, ervas, etc e houve uma foto que eu adorei. Coloquei a minha mão sob o chão, cheio de terra e ervas e a minha gata colocou as patas em cima da minha mão e eu fotografei nesse momento. Amei a foto e escolher essa ou esta da rosa foi muito dificil, porém, achei que devia guardar aquela foto para uma outra ocasião. 


Espírito:

Bem e agora como o espírito é a essência de cada um e é também o equilíbrio  eu resolvi tirar esta foto com a minha gata: as nossas sombras. A sombra nunca se separa do nosso corpo até chegar a escuridão, como o espírito nunca se separa do nosso corpo, até a morte se apoderar de nós (sim, tenho uma forma estranha de ver as coisas). Achei que as sombras se adequavam ao espírito, simplesmente. Não há corpo sem espírito, como não há corpo sem sombra. 


Espero que tenham gostado e que não tenham ficado a pensar que eu continuo a vestir rosinha ne? É que é assim, nada contra mas naquela altura eu não me vestia tão eu, vestia-me como os outros queriam que eu me vestisse, mas cansei-me disso. xD
Eis o agora (não vou focar a face, não é que eu não confie nas minhas Criaturas da Noite mas é que qualquer pessoa pode ver o blogue, e mostrar fotos sem mostrar muito a cara é uma coisa, outra é mostrar fotos mesmo a olhar pa câmara):



Espero que tenham gostado.
Continuem a Assombrar!

4 comentários:

  1. Essas fotos são tuas? :ooooooooooo
    Estão lindas!

    E adorei as explicações dos elementos , acho que nem preciso de dizer que estão perfeitas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, são. :p

      Obrigada linda, fico muito feliz por teres gostado. =)

      Eliminar
  2. Muito boa a postagem,gostei mesmo. Poderia fazer mais algumas desse gênero ;)
    Beijos dark Pricess.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz por ter gostado. =)
      Estou pensando em fazer mais desse género sim kkk mais sobre os elementos e também estou pensando em colocar aqui alguns "rituais"/"sortilégios" de purificação com os elementos e assim kkk. Nada de me achar bruxa tá bom? kkk.

      Eliminar