Luna Lupus: Crenças: Gato Siamês.

domingo, 21 de abril de 2013

Crenças: Gato Siamês.

Oiii Criaturas da Noite!
Tudo bem com vocês?

A minha Siamesa Seal-point - Neve.

As raças de gatos têm bastantes lendas acerca das suas verdadeiras origens. Eu amo a raça Siamês e tenho duas meninas dessa mesma raça e hoje por curiosidade encontrei duas lendas acerca desta maravilhosa raça que gostaria de partilhar convosco.

A primeira lenda que "explica" o porquê dos gatos Siameses gostarem tanto de "conversar" com os seus donos, e que explica o sombreado no seu pêlo:

Á anos havia uma rapariga cujo o pai era muito protetor e como ela era muito bonita ele detestava que olhassem muito para ela por isso decidiu isola-la numa ilha deserta.
Os Deuses não ficaram contentes porque achavam que o seu destino não era ficar sozinha para sempre, aliás eles até já tinham escolhido o seu companheiro mas ele não sabia de nada. Os Deuses decidiram enviar um gato ao rapaz, um gato claro com olhos azuis. E os Deuses concederam ao gato os dons de nadar e falar o que despertou a curiosidade do rapaz e este seguiu o gato até á ilha, encontrando a rapariga e apaixonando-se por ela.
Felizes, os deuses "melhoraram" o gato e as partes sombreadas do gato Siamês são as sombras das mãos dos Deuses. E é por isso que a raça é tão "faladora" e dizem que quando ninguém está a ver eles também nadam.

A minha Siamesa Blue-point - Clarinha

Agora, a segunda lenda que "explica" o porquê de alguns gatos Siameses serem estrábicos e de a cauda de todos os gatos Siameses ser torta:

Á muitos anos, o gato Siamês era o Guardião das jóias de uma princesa. O gato passava horas e horas a tomar conta das jóias, tanto tempo que acabou por ficar com os olhos tortos. Quanto á cauda, isso era porque a princesa costumava colocar os seus anéis na cauda do gato, e com o tempo esta foi ficando torta para que os anéis não caíssem.

Agora a minha opinião: Eu adorei a primeira lenda. *-*
Ambas as minhas meninas adoram "conversar" comigo, porém elas têm uma alergia á água que acho que nenhum dos meus outros gatos têm xD
E vocês? O que acharam das lendas?

Espero que tenham gostado.
Continuem a Assombrar!

12 comentários:

  1. Olá,passei aqui novamente,amei seu comentário,adoro quando você passa em meu mundo. Desculpe-me pela ausência,eu venho estando também com alguns problemas. Espero que você fique bem,acredite,estou mandando forças,nem que seja mentalmente.
    Gostei da postagem,achei interessante as duas lendas e eu sou uma extrema amante de gatos,portanto eu tinha 4,infelizmente um foi morto por alguém cruel essa semana,mas como eu amo muito gatos eu vou adotar 2 semana que vem. Em fim,desculpa por falar e falar,k,ficou ótima a postagem,até logo Dark princess

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que gosta que eu passe no seu mundo *-* fique sabendo que eu adoro ele kkk.

      Você não tem que pedir desculpa pela ausência. Eu entendo também estive ausente uns dias. :p
      E obrigada por estar mandando forças pra mim, tenho precisado sabe? parece que o mundo está desabando em mim!

      Tadinho :c
      Lamento pelo seu companheiro... mas também fico feliz em saber que você vai adotar dois novos companheiros essa semana, tenho certeza de que eles serão muito felizes com a sua nova dona maravilhosa kkk.

      Hey eu gosto de conversa, você sabe disso kkkkk.
      Quando quiser conversar já sabe kkk.

      Eliminar
  2. Eu actualizo xD
    Até parece que o outro não estava sempre actualizado. Além disso eu actualizo quando tenho novidades xD
    Mas com este blog será diferente até porque tenho tirado ideias de sites. Não vou falar só dos meus cães, vou falar de temas relacionados com eles.

    ResponderEliminar
  3. Então espera que eu vou tentar outra cena.

    ResponderEliminar
  4. Eu espero que agora dê porque a minha amiga conseguiu ver.

    ResponderEliminar
  5. Deixa o video fazer upload para o youtube.
    Não gosto muito de usar o youtube para isso mas consegui pôr o video privado, assim só umas quantas pessoas podem ver.

    ResponderEliminar
  6. Eu sei que tenho o cão mais lindo à face da terra xD a seguir ao Rex

    ResponderEliminar
  7. ahahaha xb
    Mau era se não o preferisses xD

    ResponderEliminar
  8. Olha que giro...desconhecia por completo estas lendas! Até porque gatos nunca tive muitos...tive alguns que não consigo "definir" a raça e agora tenho um persa albino, que é todo sr. do seu nariz :) Fazes bem em manter o blogue "semi-anónimo", nunca sabemos quem pode ler e o que vai fazer com as informações que inocentemente divulgamos. beijinho**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não sabia nada sobre a existência destas duas lendas, sabia de outras mas destas não, mas pronto, pus-me a pesquisar sobre "mudanças de humor em gatos siameses" e apareceram as lendas xD

      Deixa-me dizer-te que o teu gatinho é simplesmente lindooo *-*
      Adorei! Tem um ar bem confiante ahah. A minha tia anda a tentar convencer o meu pai a deixa-la trazer um persa branco cá pra casa mas duvido muito que dê em alguma coisa, uma vez que ele é obsessivo-compulsivo e não é grande fã de animais... pra ter os meus 9 gatos de pêlo curto já é o que é quanto mais pêlo longo xD

      Pois é mais ou menos anónimo. Eu confio em todas as pessoas que costumam falar comigo aqui no blogue mas qualquer pessoa poderá lê-lo. :s

      Obrigada pela visita. =)
      Beijo.

      Eliminar